Teclado Drevo Tyrfing

Você já deve ter ouvido falar dos teclados mecânicos com switchs "cópia" dos famosos Cherry MX certo? Você deve imaginar que eles tem uma qualidade pior certo? Pois bem, agora que tenho um posso dizer: não é bem assim.

Bom, bonito e barato!

Se eu pudesse definir em poucas palavras o que achei do meu novo teclado mecânico, seria isso: bom, bonito e barato. O Drevo Tyrfing é um teclado TKL (tenkeyless, ou seja, não vem com o bloco numérico) de baixo custo 100% mecânico que utiliza switches da chinesa Outemu e custa apenas U$ 39 na Amazon.

Sou dono de um Corsair K70 que também é mecânico e ao contrário do Drevo, utiliza switches da americana Cherry. Ambos teclados tem backlight e são muito bons para o uso diário e para jogar.

Cherry MX ou Outemu?

Confesso que esperava um teclado de baixa qualidade e com um switch que iria fazer com que eu me arrependesse da compra. Eu estava errado. 

O switch da Outemu é sem dúvidas muito parecido com o da Cherry, senti um pouco mais de resistência das teclas do Drevo em relação ao Corsair, ambos utilizam a versão Red do switch, ou seja, Outemu Red e Cherry MX Red.

Para quem não sabe, a cor do switch é o que determina sua finalidade, veja abaixo uma tabelinha com as cores e seus mercados de destino para switchs da Cherry:

A Outemu segue praticamente as mesmas cores e quase as mesmas especificações, diferenciando no caso que o red deles tem uma actuation force de 50g, por isso ele é ligeiramente mais pesado que o red da Cherry.

Veja abaixo uma foto do teclad e uma comparação entre os switches:

Drevo Tyrfing

Resumindo: ótimo teclado pelo preço que custa. Veja abaixo um vídeo com alguns outros detalhes do teclado:

@gregorioarthur